terça-feira, 27 de março de 2012

CONFISSÃO 4: Fato de treino vs Ruas da cidade

Desde cedo sempre tive uma necessidade maior que eu próprio, de observar o mundo. Pensar, reflectir sobre os verdadeiros problemas da humanidade: Porque não há um café starbucks no Porto? Como ainda há gente que considere que fúscia e dourado combinam? Qual a verdadeira idade da Cher? Conseguirá alguém começar um balde de gelado da Hagën Dass sem o terminar? E por fim, o que vai na cabeça das pessoas para usarem fato de treino na rua?!
Hoje, vou debruçar-me nesta última interrogação na tentativa de erradicar este vírus das ruas dessas cidades espalhadas pelo mundo, e assim, fazer deste planetas um lugar bem melhor para se viver.


Deve certamente existir uma ciência por detrás deste pensamento desumano, de que usar fato de treino fora de casa é permitido e socialmente correcto. Vejamos, podem argumentar que é uma peça confortável e ready to wear...sim, podem, mas amigos, convenhamos, a roupa não foi feita para ser confortável, caso contrário ainda todos usaríamos ceroulas e t-shirt manga cava por baixo das camisas por ser "quentinho". E não estamos em altura de sermos individualistas, há que pensar nos outros. O contexto actual de crise já é demasiado grave para sair à rua e dar de caras com homens e mulheres de fato de treino a passear como se estivessem a ostentar algo que lhes desse orgulho. Não entendo! Pior mesmo só quando se vê uma família inteira a passear nessa máscara de halloween! Vai tudo alegre rua abaixo, a partilhar uma regueifa e a beber CapriSon. Nunca lá estive, mas parece-me que o purgatório deve ser bem semelhante. É que uma pessoa ate pode ter vivido uma vida pacata e calminha, mas o Todo Poderoso deve ficar na dúvida entre mandar essas pessoas para céu ou inferno. Tenho cá para mim que não deixa de ser um pecado bem forte e imperdoável ter passado a vida a atormentar mentes como a minha, que só querem dar um passeio sem serem incomodadas por semelhantes atrocidades. Parece-me a mim que se eu posso preparar-me antes de sair de casa, e tenho uma vida bem ocupada, qualquer pessoa o consegue! Claro que ninguém pede que peguem agora no dinheiro escondido debaixo do colchão, ou hipotequem a casa para ir comprar Dior ou Gaultier. Mas sei lá, ponham a roupa de domingo e ir à madrinha e façam um tour pelo shopping(desaconselho desde já Primark e Fábio Lucci...). 
Muito mais poderia e poderá no futuro ser dito sobre este pertinente tema, mas esta guerra entre treino-maníacos e pessoas com sensibilidade à moda, é vencida batalha a batalha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Confessionário