terça-feira, 15 de maio de 2012

CONFISSÃO 6: Bronzeado H&M vs Férias em Matosinhos

Tem sido notícia e até com bastante polémica o novo spot da H&M as modelos aparecem com bronzeados dignos da "Miss Melanoma 2012". Em parte, concordo com toda a media que tem crucificado uma marca que veste milhões de pessoas sem noção do que é uma camisa ou umas calças com corte por esse mundo fora. Mas por outro lado, eu até entendo os senhores da conceituada marca sueca... Verdade é que para um país com pessoas de peles tão claras e de corpos tão sensíveis à usual fotossíntese que os povos latinos estão habituados a passar todos os verões, a ideia de moreno poderá eventualmente ser mesmo aquela...digo eu que me dou ao luxo de ter sido abençoado com uma pele morena sem ter de ir a correr depois do trabalho para Matosinhos e me banhar com vista para a Bola de Nívea.
Os pedidos de desculpa multiplicaram-se e obviamente que a H&M logo se prontificou a afirmar que não têm na pele queimada do sol o seu ideal de beleza ou que consideram que para usar os seus bikinis será necessária uma corrida ao solário mais próximo. Na verdade, sou da opinião que eles se deveriam preocupar com melhorar um pouco as colecções sucessivamente monótonas e constantemente sem qualquer apreço pelas formas do corpo do ser humano que goste de sair de casa de sorriso estampado no rosto e com a música Sexy and I know it a cantarolar na cabeça. Mas a bom da verdade, é apenas mais uma campanha de marketing e tendo em conta que por menos de 10€ se compram os publicitados bikinis, tenho sérias dúvidas de que as pessoas se preocupem com o sofrimento que modelos que participaram na campanha devem ter passado ao serem "violadas" por jactos de tinta bronzeadora, e que para aquilo sair, nem com esfregão da loiça aquilo lá vai... Tenho cá para mim que no Outono/Inverno a H&M ainda se vai lembrar de perseguir uma raposa na floresta e depois de a matar, a modelo vai usá-la como echarpe..e tudo se vai insurgir contra a violência contra os animais, mas que por 29.90€, até nem se importam com o bicho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Confessionário